Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
Movimento fraco?
Fidelize com Recompensas
Incentive o Fluxo de Clientes
Incentive o fluxo de clientes em dias de pouco movimento: não importa quão bom é o produto ou serviço, há dias em que o consumo é mais fraco.
Use a Ociosidade
Trabalhe os dias de menor movimento. Exemplo: no varejo em geral as segundas e terças-feiras são os dias com menor fluxo de clientes. Ofereça vantagens para que os clientes comprem nesses dias.
Personalize do seu Jeito
Escolha se você quer dar pontos ou cashback e determine qual será o percentual multiplicador que seu cliente irá ganhar como bônus por ter consumido nesses dias.
Divulgue seu Negócio
Comunique para seus clientes que em determinados dias da semana há vantagens especiais e que para participar basta fazer parte do programa de fidelidade.
Maximize a Satisfação
Clientes que ganham bônus e vantagens sentem-se mais satisfeitos e costumam indicar a empresa para amigos e familiares.
Como Funciona?
Utilize o recurso de Pontos Extras como uma estratégia de oferecer mais benefícios para os clientes nos dias que você tem maior ociosidade.
Atraia clientes que gostam de vantagens, descontos ou promoções.
- Dias da Semana: qual é o seu dia mais ocioso?
- Multiplicador: percentual de pontos ou cashback extra
- Estimule o consumo: os clientes adoram vantagens
- Controle seu negócio: previsibilidade e planejamento
“Em vez de focar na competição, foque no cliente.”
Vantagens dos Pontos Extras
Os clientes adoram ter vantagens e experiências além da compra, ainda mais quando se trata de benefícios.
Perfil do Cliente
Os clientes só conseguirão as vantagens se realizarem o cadastro no programa de fidelidade fornecendo seus dados para participarem do programa.
Os dados permitem que você mapeie a persona, rastreie o comportamento de consumo e com a análise dos dados é possível realizar ações promocionais mais efetivas, já que você conhecerá seu público, interesses e necessidades.
Maior controle operacional
Com a utilização dos pontos extras o consumo dos clientes irá se tornar mais previsível e constante.
Dessa maneira, planejar os próximos avanços da empresa e estudar o que deve ser melhorado se tornará uma tarefa cada vez mais assertiva com o apoio do programa de fidelidade.
Aumento nas Vendas
Com certeza todos os clientes gostam de ser beneficiados, dessa forma, a oferta de pontos extras estimula o consumo no seu negócio, uma vez que eles querem ter acesso a esse privilégio.
Assim, ao ser pontuado o cliente se sentirá satisfeito e, além de a chance de recomendar sua empresa ser alta, será estimulado a continuar pontuando para ter acesso a cada vez mais benefícios.
Fidelização de Clientes
Todo mundo gosta de se sentir beneficiado e ao oferecer pontos extras para os clientes, eles terão o desejo de comprar pelo fato de sentir que estão aproveitando uma oportunidade.
A fidelização ocorre a partir do momento que o cliente escolhe voltar a comprar mesmo que em um dia diferente do habitual.
Fidelize seus Clientes!
A Fidelimax é plataforma de CRM, Fidelização e Resgate de Clientes mais completa do Brasil.
Junte-se a mais de 50 mil empresas e surpreenda seus clientes aumentando suas vendas em no mínimo 10%.
Faq
Perguntas Frequentes
Por que oferecer pontos extras?
Oferecer pontos extras para os clientes irá agregar um prazer maior na compra, dessa forma os clientes se sentirão motivados a comprar nos dias de pontos extras, aumentando o consumo nos dias de menos movimento no seu estabelecimento.
Posso oferecer pontos extras em todos os dias?
É possível, mas isso irá apagar o sentimento de exclusividade presente quando pontos extras são disponíveis em poucos dias da semana. Dessa forma os gatilhos de compra não terão efeito da maneira que deveriam.
A pontuação extra nesses dias é automática?
Quando o recurso de pontos extras é ativado, o multiplicador de pontos nos dias determinados é automático. Assim você não precisa se preocupar, seus clientes terão os pontos creditados com bônus sem que seja necessário nenhum trabalho manual extra.
Como sei qual valor colocar para o multiplicador de pontos?
O valor deve ser pensado de modo que não traga prejuízo para a empresa, isto é, uma engenharia de pontos sustentável e ao mesmo tempo atrativa aos clientes. Caso não tenha tempo para pensar nisso temos nosso serviço de mentoria!