Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
NPS
Pesquisa de Satisfação
Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.
Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA CLÍNICA DE ESTÉTICA
A Santé Esthétique, uma clínica diferenciada com serviços inovadores, buscava inovar também a forma de se relacionar com os clientes e encontrou na Fidelimax os recursos necessários para se aproximar e engajar os clientes.
Veja como apoio de nossa mentoria contribuiu para o desenho do projeto!
VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO
Objetivos do Programa de Fidelidade:
Ouvir a opinião dos clientes através de coleta de pesquisa de satisfação automática e relatórios em uma só plataforma.
Utilização das datas do varejo e campanhas promocionais internas para estimular as compras e o relacionamento.
Estratégia de Fidelização com benefícios segmentados por categorias de pontuação dos clientes.
Manter contato constante com os clientes buscando a aproximação com os clientes para aumentar o engajamento.
Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Santé Esthétique:
01
Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da clínica de estética com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.
02
Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.
03
Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.
04
Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a clínica de estética.
Orientamos a agência de publicidade da Santé Estétique a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.
Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.
Em todas as transações de pontos e resgates, são enviadas comunicações automatizadas pelo sistema.
Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.
Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.
Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.
Aproveitamos algumas datas comemorativas do varejo para sempre estar motivando o cliente a consumir com a empresa.
Já deixamos campanhas preparadas e agendadas para serem enviadas aos clientes automaticamente.
Follow-up
A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.
Nossos mentores irão desenvolver uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Faça como a Santé Esthétique, ofereça mais tecnologia para sua equipe e venda mais!