Saiba como aumentar seu lucro

Sabemos que o que todo empreendedor busca é aumentar seus ganhos e alavancar seu negócio. Para isso não basta simplesmente a vontade, mas sim um planejamento estratégico, portanto viemos trazer algumas dicas de como chegar nesse tão sonhado objetivo.

O primeiro passo é reduzir os custos, isto é, analisar todos os canais de custos do seu negócio avaliando os que geram mais despesas com seus respectivos motivos. Dessa forma, será conhecido o impacto que tal canal gera no faturamento e se julgar necessário pode discutir com algum responsável da área em questão para tentar reduzir essa despesa. Somado a esse processo, campanhas internas de consumo consciente são muito bem-vindas, como por exemplo evitar desperdício de água, papel, entre outros.

Outro ponto muito importante é a publicidade, no mundo atual é indispensável que a empresa invista em campanhas publicitárias, uma vez que a competitividade está cada vez maior e quanto mais conhecida a empresa for, mais destacada ela será no mercado. Sendo assim, campanhas criativas, assertivas e que impactam o consumidor fazem toda a diferença no sentido de promover a marca e seus serviços e/ou produtos. E o mais legal de tudo: nós podemos te ajudar nisso! Clique aqui para saber mais.



Procure terceirizar serviços que não fazem parte do escopo da empresa. Dessa maneira você irá reduzir o custo de contratação, alavancando os lucros do seu negócio.

Uma outra alternativa que pode ser testada também, mas essa com mais cautela uma vez que exige um conhecimento do público mais avançado, é a alteração no preço: aumentar ou diminuir. Aumentar o preço pode trazer mais faturamento para a empresa, mas também pode acabar afastando os clientes; e diminuir o preço pode atrair mais clientes aumentando as vendas e, consequentemente, os lucros, como também pode não atrair o número suficiente de clientes para gerar esse aumento no lucro. Portanto estude bastante antes de tomar uma dessas atitudes.



E a última dica e mais importante: tenha um programa de fidelização de clientes. Isso mesmo, pesquisas comprovam que o custo para atrair novos clientes pode ser de 5 a 7 vezes maior que o investimento necessário para manter os atuais e tão difícil quanto conquistar novos clientes é reter os que estão na sua base. Desse modo, é necessário estar constantemente engajando e se relacionando com seus clientes para criar um vínculo duradouro e lucrativo. E nada melhor que uma solução já pronta que conta com diversos recursos descomplicados e eficazes para te ajudar a chegar nesse patamar. 

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