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Combos: Como aumentar Ticket Médio de Maneira Orgânica
Você já percebeu que em muitas lojas oferecem alguns produtos relacionados aos que estão sendo fechados antes de você fechar a compra? Esta é uma estratégia de vendas que você oferece e vende em uma única venda para aumentar o Ticket Médio.
Neste artigo vamos te mostrar como você pode fazer isso de maneira efetiva, além de mostrar como montar os combos e outras dicas fáceis para aumentar seu ticket médio e consequentemente reduzir o seu CAC – Custo de Aquisição de Clientes.
Resumo: Entenda um pouco mais sobre a técnica de cross-selling, como criar combos com seus produtos e serviços e outras formas de como aumentar seu ticket médio de maneira simples e efetiva.
Cross-selling e Combos
O cross-selling é uma técnica de vendas em que um vendedor sugere produtos ou serviços complementares ao cliente, com o objetivo de aumentar o valor da compra e a satisfação do cliente.
Isso é feito oferecendo produtos relacionados ou complementares ao item principal que o cliente está interessado em adquirir.
Exemplo: Você já deve ter reparado quando você vai em algum Fast food e, ao pedir um hamburguer, eles te oferecem batata e refigerante.
Neste caso o Hamburguer é o produto principal e a batata e o refrigerante seriam os complementares que contribuem para o aumento do ticket.
Tipos de Combos
Entenda um pouco mais sobre segmentações e tipos de ofertas com combos eanalise quais deles podem se encaixar melhor com o atual momento da sua empresa:
- Combos por segmentação: Identifique grupos de clientes que possam se beneficiar dos combos. Por exemplo, se você oferece produtos de cuidados com a pele, pode criar combos com produtos de pele que são complementares.
- Combos que demonstram o valor (e não apenas o preço): Destaque a vantagem econômica que os clientes conseguem ao comprar um combo em comparação com a compra individual de itens.
- Combos com personalização: Ofereça a opção de personalizar os combos para atender às necessidades específicas dos clientes.
- Combos com Escassez e Urgência: Crie um senso de urgência ao oferecer combos por tempo limitado ou em quantidades limitadas. Isso pode incentivar os clientes a tomarem decisões mais rapidamente.
- Ofertas temporárias: Semelhante ao exemplo anterior, aqui a ideia é criar promoções sazonais ou comemorativas, como combos especiais para feriados, estações do ano ou eventos especiais.
Outras ideias e formas de como aumentar seu Ticket Médio
- Upselling Persuasivo: Promova versões “premium” de seus produtos ou serviços, destacando os benefícios adicionais que os clientes receberão ao escolher a opção mais cara.
- Programas de Fidelidade e Recompensas: Implemente um programa de fidelidade que ofereça recompensas aos clientes por gastar acima de um determinado valor, encorajando compras adicionais.
- Frete Grátis para Compras Acima de um Valor Específico: Ofereça frete grátis para compras acima de um determinado valor para incentivar os clientes a adicionar mais itens ao carrinho.
- Cross-selling Online: Aproveite a presença online para mostrar recomendações de produtos relacionados enquanto os clientes navegam em seu site, incentivando compras adicionais.
Conclusão
Crie um cronograma de promoções e estruture suas vendas e estoque para comportar adequadamente as novidades na sua empresa sem que tenha surpresas antes de fazer um novo pedido de mercadorias.
O aumento do ticket médio resulta diretamente no faturamento da empresa e nos resultados do fim do mês e além de aumentar o ROI, além de fortalecer o nome da marca dno mercado.
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