É melhor usar Cashback ou Prêmios?

Você está implementando um Programa de Fidelidade e está se perguntando qual é a melhor forma de incentivar o cliente a voltar a comprar, certo?

Frequentemente recebemos a pergunta se é melhor usar Cashback / Giftback ou prêmios.

Antes de responder, vale um resumo sobre o que é Giftback e qual é a diferença entre Giftback e Cashback, vamos lá:

  • Cashback é um termo que empresas financeiras devem utilizar, porém com a popularidade do assunto, ele se mistura com o Giftback.
  • Cashback de fato acontece quando a empresa devolve, em dinheiro, parte da transação do cliente, porém para sua empresa fazer isso ela precisa ser uma instituição financeira.
  • Você pode utilizar a Fidelimax para dar cashback para seus clientes, só que o termo correto seria Giftback, pois Giftback é oferecer um desconto, na sua loja, na próxima compra. Na prática o cliente entende que está ganhando cashback ou usando seu cashback para ganhar algum desconto.
  • Em resumo: Giftback é a mesma coisa que cashback, porém Giftback é o nome correto para oferecer um desconto em sua loja na próxima compra.

Agora vamos a pergunta: é melhor usar cashback ou prêmios?

A escolha entre cashback / giftback e prêmios depende dos objetivos do seu negócio e das preferências dos seus clientes. Ambas as opções têm suas vantagens:

Cashback / Giftback:

  1. Incentiva a recorrência de compras, pois os clientes acumulam créditos para serem usados em futuras compras.
  2. É uma estratégia simples e fácil de entender para os clientes.
  3. Aumenta a visibilidade do seu negócio, pois é uma forma atrativa de recompensa.

Prêmios:

  1. Permitem maior personalização e variedade de recompensas.
  2. Podem ser mais atrativos para alguns clientes, pois oferecem produtos ou serviços específicos.
  3. Estimulam o engajamento dos clientes, pois eles precisam acumular pontos para resgatar prêmios.

A melhor opção para o seu negócio dependerá das características do seu público-alvo e das metas que você deseja alcançar com o programa de fidelidade.

Você também pode considerar uma abordagem híbrida, combinando cashback e prêmios, para atender às diferentes preferências dos seus clientes e maximizar o engajamento.

Para tomar a melhor decisão nós recomendamos que você conheça a nossa mentoria, ela é um serviço especializado em marketing de fidelização que irá entender seu negócio, desenhar a melhor prática e responder esta pergunta de acordo com a sua empresa, de acordo com seu público, sua localização, sua margem de lucro e muito mais.

Compartilhe:

Fale Conosco!

Mensagem Enviada