Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
Dispare Mensagens para seus Clientes
Quer disparar mensagens automáticas para vender mais e criar um bom relacionamento com seus clientes?
A Fidelimax te ajuda a criar uma comunicação eficaz para manter os seus clientes engajados e leais.
Com a Fidelimax, você pode facilmente disparar mensagens para seus clientes por meio de WhatsApp e E-mails, mantendo-os informados sobre ofertas especiais, eventos e datas comemorativas.
Agora, exploraremos como você pode aproveitar ao máximo essa funcionalidade para construir relacionamentos duradouros com seus clientes e impulsionar suas vendas no seu negócio.
Resumo: Na plataforma da Fidelimax você consegue criar suas comunicações com seus clientes que serão enviadas automaticamente, tanto para WhatsApp quanto para E-mail.
WhatsApp: Comunicação Instantânea e Personalizada
O WhatsApp se tornou uma ferramenta fundamental para o varejo se conectar com os clientes de forma instantânea e personalizada para divulgar novos produtos, eventos, parceiros e promoções.
Implementando estratégias eficazes de vendas pelo WhatsApp, as empresas podem se envolver de forma mais direta com os clientes, proporcionando uma experiência de compra mais personalizada e conveniente.
A Fidelimax permite que você:
- Agende mensagens de felicitações para datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Dia das Mães e muitas outras ocasiões especiais, mantendo seus clientes envolvidos e valorizados.
- Dica: Não use datas comemorativas somente para promoções, mas também para fortalecimento de marca e relacionamento com clientes.
- Envie lembretes sobre vendas sazonais, promoções e eventos especiais para criar um senso de urgência e aumentar as taxas de conversão.
- Ex.: “Só esta semana: compre 1 e leve 2”.
- Ex.: “Indique e ganhe R$100,00”.
- Personalizar mensagens com base nos interesses e preferências dos clientes, garantindo que cada interação seja relevante e direcionada.
- Dica: Saiba o que cada cliente tem interesse e os notifique com novidades relevantes (Use a ferramenta de Tags ou Mapeamento de cliente para isso).
Ao automatizar as mensagens de WhatsApp, você se beneficia de uma comunicação eficiente, personalizada e oportuna, o que pode resultar em maior satisfação do cliente e um aumento nas taxas de conversão.
E-mail: Estratégias de Marketing Segmentado
Mesmo com muitas pessoas achando que e-mails marketing são ultrapassados, eles continuam sendo o meio de comunicação que mais converte no mundo.
Segmente interesses dos seus clientes e faça comunicações mais acertivas com links para sua loja online ou para o WhatsApp de seus vendedores com campanhas agendadas de e-mail.
A Fidelimax permite que você:
- Automatize o envio de boletins informativos com informações sobre novos produtos, lançamentos e ofertas exclusivas para manter os clientes informados e interessados.
- Dica: Crie uma Newsletter de lançamentos e promoções do mês subsequente, ou até divulgue eventos promocionais.
- Personalize campanhas de e-mail com base em categorias de clientes, como clientes fiéis, clientes ocasionais e novos clientes, para garantir que cada mensagem seja adaptada ao público-alvo.
- Dica: Utilize a ferramenta Tags para criar segmentos de clientes conforme seu volume de compras, interesses e produtos favoritos.
- Aproveite o poder das campanhas de e-mail para impulsionar as vendas durante datas comemorativas e períodos sazonais, oferecendo cupons de desconto exclusivos e brindes especiais para incentivar a compra.
- Dica: Entenda os perfis dos clientes e ofereça produtos relacionados àqueles que já foram adquiridos utilizando o método de Cross-selling. Leia mais neste nosso outro artigo.
Estatísticas sugerem que o e-mail marketing pode desempenhar um papel vital na construção e no fortalecimento do relacionamento com os clientes, mantendo-os informados, engajados e satisfeitos com a marca ao longo do tempo.
Crie suas Mensagens: Liberdade para se Expressar
Com a Fidelimax, você tem total liberdade para criar mensagens únicas e personalizadas de acordo com a comunicação da sua marca.
Sabendo disso, levantamos alguns pontos que você pode explorar dentro da nossa plataforma:
- Explore uma variedade de modelos de mensagens e os personalize de acordo com a identidade visual da sua marca e tom de comunicação.
- Ex.: Coloque topo de e-mail com a identidade da marca e escreva as mensagens conforme seu público irá entender e se identificar.
- Incorpore emojis, imagens e vídeos para tornar suas mensagens mais envolventes e interessantes, criando uma experiência atraente para seus clientes.
- Dica: isso deixa seu conteúdo mais rico e engaja mais ainda seus clientes.
- Programe uma série de campanhas com antecedência para acompanhar as datas comemorativas e eventos sazonais ao longo do ano, mantendo sua base de clientes engajada e entusiasmada.
- Dica: crie um cronograna de mensagens para o mês subsequênte ou até uma Newsletter com calendário de eventos e promoções.
- Ao criar sua própria comunicação, você pode desenvolver uma identidade de marca distinta e memorável que se destaca da concorrência.
- Isso ajuda os consumidores a reconhecer e se conectar com sua marca de forma mais significativa, construindo confiança e lealdade.
“Entendi, mas e agora? Como faço para vender mais?”
Utilizar o WhatsApp ou E-mail para vendas pode ser uma estratégia eficaz para se envolver com os clientes de maneira mais direta e pessoal.
Aqui estão algumas dicas sobre como aproveitar suas mensagens para impulsionar suas vendas:
- Foque no benefício que o seu cliente ganhará ao comprar seu produto ou serviço, isso chamará sua atenção e despertará curiosidade para saber mais a respeito.
- Ex.: “Aumente sua produtividade em X%”, “Melhore sua saúde”, “Conquiste o corpo dos sonhos”.
- Faça uma chamada condizente para seu cliente saber qual o próximo passo para comprar com você.
- Ex.: “Clique no Link”, “Saiba Mais”, “Compre Agora“, “Converse com um consultor”.
- Compartilhe vídeos e demonstrações de produtos para mostrar aos clientes como seus produtos funcionam e como podem se beneficiar deles.
- Envie lembretes de compras abandonadas e realizar follow-ups com os clientes para garantir que eles tenham todas as informações necessárias para tomar decisões de compra informadas.
- Evite copys prontas ou modelos de mensagens de vendas prontos pois você não conseguirá atingir seu público alvo de maneira assertiva. Escreva suas mensagens pensando no perfil dos seus clientes (persona).
Conclusão
A capacidade de disparar mensagens para seus clientes por meio de WhatsApp e e-mails é uma maneira eficaz de construir relacionamentos duradouros e impulsionar o engajamento do cliente no setor varejista.
Com a Fidelimax, você pode criar mensagens personalizadas e oportunas que ressoam com seu público-alvo, garantindo que eles se sintam valorizados e conectados à sua marca.
Aproveite essa funcionalidade para fortalecer seu relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento do seu negócio no setor varejista.
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